Prefeito faz balanço e comenta emoção de crianças durante aniversário da cidade

Mais de cem solenidades de inauguração e entrega de serviços fizeram parte da programação

O prefeito Firmino Filho fez um balanço deste mês de agosto, em que a Prefeitura realizou uma programação com mais de 100 solenidades e inaugurações para comemorar o aniversário de 163 anos da cidade. "Foi um mês muito bonito, de solenidades emocionantes, como o Se essa rua fosse minha, em que homenageamos pessoas que muito fizeram pela nossa cidade, o lançamento da Agenda 2030, com a exposição das propostas que queremos implementar. Tivemos inúmeras inaugurações. Na área da educação foram cinco escolas, 12 quadras poliesportivas cobertas, muito asfalto, 10 unidades de assistência socioassistenciais, entregas de títulos de posse, o Lar de Santanna", recordou o prefeito.

Durante todo o mês, Firmino Filho cumpriu uma intensa agenda diária, inaugurando obras e serviços nas mais diversas áreas da administração. Em cada uma delas, as pessoas beneficiadas estavam presentes. Nas escolas, as crianças cantaram o hino da cidade com entusiasmo. Também foi na Escola Municipal Oscar Olímpio Cavalcante que o prefeito presenciou um momento de emoção das crianças. 

"Durante a solenidade do projeto Lei Maria da Penha nas escolas foi emocionante a reação das crianças. É um projeto que leva a lei, que procura conscientizar as crianças de forma lúdica sobre a cultura da paz, do respeito à mulher. Foi tocante a reação das crianças. Algumas chegaram a chorar porque a violência doméstica ainda faz parte da vida delas", disse. 

A programação do aniversário da cidade foi finalizada com a entrega, na noite desta segunda-feira (31), com a entrega da avenida Henry Wall reformada. Uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, que levou música erudita e popular à população da zona sul.

"O povo de Teresina sempre foi muito generoso. Essa celebração é uma forma de retribuir todo o carinho que a cidade tem conosco. Vamos em busca de uma cidade que acreditamos", finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMT