Ponte Estaiada recebe iluminação especial pela campanha Outubro Rosa

Campanha alerta mulheres sobre a prevenção do câncer de mama.

A ponte João Isidoro França (Estaiada), um dos principais pontos turísticos da capital, recebe a partir desta quinta-feira (1º) uma iluminação especial em alusão à campanha Outubro Rosa, conhecida mundialmente por iluminar com a cor rosa monumentos, prédios e locais públicos de grande movimentação, como uma forma de alertar as mulheres quanto à prevenção do câncer de mama.

“Por mais um ano nós temos a alegria de participar dessa bela campanha. A Prefeitura de Teresina é parceira dessa luta e está sensível a essa e tantas outras campanhas, importantes no alerta à população. A luz rosa na ponte Estaiada ficará o mês de outubro inteiro”, disse Davimar Holanda, coordenador de Iluminação Pública da SEMDUH.

Segundo informações da Fundação Maria Carvalho Santos, que cuida da campanha em Teresina, a Igreja São Benedito também receberá a iluminação especial, desta quinta-feira até sábado (3), quando acontecerá a grande caminhada do Outubro Rosa 2015, com distribuição de 800 senhas para exames de mamografia.

O movimento Outubro Rosa pretende conscientizar as mulheres sobre a importância do exame da mama e mostrar aos governantes a necessidade de melhorias das políticas públicas de prevenção e tratamento do câncer de mama. No Piauí foram registrados 2.737 casos da doença entre os anos de 2010 e 2014, segundo dados informados pelo Hospital São Marcos.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMT