Prefeito Firmino Filho recebe lideranças da Zona Sul

Encontro aconteceu nesta sexta-feira (23), no Palácio da Cidade.

O prefeito Firmino Filho recebeu nesta sexta-feira (23), no Palácio da Cidade, lideranças comunitárias da zona sul de Teresina. Durante o encontro, as lideranças entregaram ao prefeito um documento com algumas solicitações para a região, especialmente na parte de compensação ambiental.

A líder comunitária Rita Leandro falou que a comunidade quer ser mais participativa no Conselho Municipal do Meio Ambiente. "Nós temos projetos não só para a zona sul, mas para toda a cidade. Queremos unir nossas ideias ao que já existe", afirmou.

Durante encontro, as lideranças comunitárias presentes reafirmaram seu apoio à construção do Terminal de Integração do Parque Piauí . "A maioria dos moradores não só do Parque Piauí mas de toda zona sul da cidade quer a obra. Nós, como lideranças, estamos em contato direto com a comunidade e sabemos disso. O terminal vai facilitar as nossas vidas e um benefício pra nossa área", garantiu o líder comunitário Gerson Pereira de Araújo.

O líder comunitário José da Cruz reforçou o apoio. "Nós já vimos o projeto e foi pensado tanto nos usuários como em quem mora perto do local onde o Terminal será construído. A arborização do local não será comprometida", disse.

Firmino Filho explicou que o local escolhido para a execução do projeto passou por estudos para que a obra fosse iniciada. "Poucos terrenos da região se adequam ao projeto e os demais elevariam o custo da obra. Temos que fazer essa relação de gastos porque estamos lidando com dinheiro público e não podemos ser irresponsáveis. Toda mudança traz discussões e esta teve um lado positivo que é lembrar que cada teresinense faça a sua parte também pelo meio ambiente. A prefeitura de Teresina já plantou mais de 20 mil árvores e já distribuiu mais de 80 mil mudas, nós temos uma preocupação real com essa causa e não foi diferente com o projeto do Terminal do Parque Piauí. E eu estou aberto ao diálogo, de forma respeitosa, para discutir o assunto", finalizou o prefeito.

O prefeito Firmino Filho lembrou que a Prefeitura de Teresina tem um trabalho permanente de distribuição gratuitas de mudas em viveiros distribuídos pela cidade.

Assessoria de Comunicação de PMT