Prefeitura lança nesta terça-feira (27) o Orçamento Popular 2015/2016

A partir da quarta-feira (28) começam as assembleias por zonais, seguindo até o dia 22 de novembro

Nesta terça-feira (27) a Prefeitura de Teresina, por meio da Assessoria Especial do Orçamento Popular, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), lança o Orçamento Popular 2015/2016. A solenidade acontecerá às 08h no auditório da FIEPI, Avenida Gil Martins, ao lado do Estádio Albertão. O prefeito Firmino Filho já confirmou participação. Lideranças de todas as regiões da cidade são convidadas a participar do evento.

Em janeiro deste iniciou o cadastramento das entidades comunitárias, que segue até 22 de novembro. A partir da quarta-feira (28) começam as assembleias por zonais, seguindo até o dia 22 de novembro. Cada uma das entidades cadastradas na Assessoria do Orçamento Popular deve marcar dia, horário e local da assembleia na sua comunidade, a fim de que sejam escolhidas até três propostas para o local, elegendo um representante e um suplente, que servirão de elo entre a Prefeitura e a comunidade.

Sobre os fóruns por zonais para a escolha das propostas, nessa etapa serão eleitas 50 propostas para cada zona urbana (Sul, Centro/Norte, Leste e Sudeste) e 20 propostas para cada zona rural (Norte, Sul, Sudeste e Leste). Ao todo poderão ser escolhidas até 280 propostas, eleitas pelo voto direto. 

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3215-7526 ou pelos e-mails orc_popular_semduh@hotmail.com ou orc.popular.semduh@gmail.com.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMT