Universitários visitam área de abrangência do Programa Lagoas do Norte

Estudantes puderam conhecer na prática uma das principais obras de infraestrutura da capital

Alunos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário UNINOVAFAPI visitaram toda a área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer as principais obras realizadas pelo Programa em saneamento ambiental, especialmente em drenagem urbana e esgotamento sanitário.

Os alunos estavam sob a orientação do professor Leonardo Madeira Martins, titular da disciplina de Infraestrutura Urbana e Desenvolvimento Sustentável, e também coordenador técnico do Serviço Municipal dos Serviços de Água e Esgoto de Teresina (SEMAE).

“Essas visitas oferecem oportunidade aos alunos para conhecerem na prática as principais obras de infraestrutura urbana que são abordadas em sala de aula.O Programa Lagoas do Norte representa o maior investimento na área de saneamento e contenção de riscos ambientais que a capital já recebeu nas últimas décadas. Além do mais, é um laboratório a céu aberto para o desenvolvimento de pesquisas científicas nas mais diversas áreas do conhecimento, desde a engenharia às áreas sociais e biológicas”, avaliou Leonardo Madeira Martins.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMT