Tênis de mesa da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz é o 5º melhor do país

Atletas representaram o Piauí nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina.

Os atletas do tênis de mesa que representaram o Piauí nos Jogos Escolares da Juventude 2015, em Londrina (PN), fizeram esse ano a melhor campanha na competição, conquistando a 5ª posição no ranking brasileiro. Os quatro jovens são alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, celeiro de grandes esportistas.

A dupla feminina formada por Vanessa de Sousa e Clarisse Figueiredo chegou até as oitavas de final, sendo eliminada pela dupla de Santa Catarina. Vanessa leva o nome do Piauí ao torneio pela terceira vez e foi considerada uma das 10 melhores jogadoras da modalidade. Os meninos, Tiago Henrique e Jeferson Rayone, também fizeram boas partidas, exibindo habilidade e talento.

Para o professor de Educação Física da escola, Aquino Junior, obter o melhor resultado até agora mostra que estão no caminho certo. “Conquistamos o direito de participar da etapa nacional pelo bom desempenho dos atletas. Continuaremos fazendo o melhor”, anunciou.

O destaque pode ser explicado pelo ritmo intenso de preparação dos estudantes. A E. M. Nossa Senhora da Paz abriga o Centro de Treinamento da Federação Piauiense de Tênis de Mesa, uma parceria que gerou o projeto Raquete de Ouro, colocando os alunos em contato com mesatenistas de alto rendimento e estimulando o crescimento na modalidade esportiva.

Assessoria de Comunicação PMT