Teresina conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Programa desenvolvido pela Semec é fundamental na preparação e estímulo aos alunos

Este foi um fim de semana de conquistas para os alunos das escolas públicas do município de Teresina. o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA - divulgou a lista de premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015. Teresina conquistou um total de oito medalhas com a turma de matemática do Programa Cidade Olímpica Educacional.

O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e oferece aulas de aprofundamento em disciplinas específicas para alunos com altas habilidades, possibilitando que eles tenham um preparo melhor para participarem de competições nacionais.

O aluno Pablo Andrade, da Escola Municipal Valter Alencar, é um dos mais aplicados nas aulas que acontecem aos sábados e foi o único medalhista de ouro da capital. Três medalhas de prata, quatro de bronze e mais 15 menções honrosas completam a lista de vitórias dos estudantes nessa edição da Olimpíada.

Destaque nacional em Química

Durante a solenidade de premiação da Olimpíada Brasileira de Química Júnior – OBQJr, outro aluno do Programa Cidade Olímpica foi o destaque da noite em Fortaleza (CE). Antônio Francisco, da turma de Química, foi homenageado como aluno-destaque das escolas públicas do Brasil, já que foi o 4º melhor colocado na competição. Antônio recebeu das autoridades a medalha de bronze e um troféu com seu nome gravado.

Fonte: Ascom PMT