Orquestra Sinfônica encerra ano com concertos natalinos no Dirceu e Vila Operária

Projeto Sinfonia nos Bairros percorreu todas as regiões de Teresina durante todo o ano de 2015

A Orquestra Sinfônica de Teresina prepara-se para encerrar as atividades do ano com dois concertos na semana do Natal. O primeiro acontecerá dia 20, às 18 horas, no Santuário São Francisco, localizado no bairro Dirceu I. O segundo acontecerá no dia seguinte, 21, às 20 horas, na Igreja de São José Operário, na Vila Operária. O Madrigal Vox Populi participa das duas apresentações.

A Orquestra já tem como tradição percorrer a capital e cidades do interior e de outros estados nesse período, com o concerto final acontecendo em alguma igreja do centro de Teresina. “Todos os anos, as pessoas vêm ao centro da cidade para ver nossas apresentações de Natal. Nesse ano, decidimos fazer o contrário e levar pessoas para esses bairros”, afirma o maestro Aurélio Melo.

O repertório dos concertos engloba principalmente músicas clássicas e religiosas, como Ave Maria (de Pietro Mascagni), Noite Feliz (de Franz Gruber) e Aleluia (de Händel). Outros compositores como Mozart, Strauss e Bach também estão na lista, além do tema de Jurassic Park, para agradar os amantes de cinema e continuar o trabalho de aproximar a música do público.

Essas apresentações fecham o calendário da Orquestra, que durante todo o ano de 2015 visitou os mais diversos pontos de Teresina com o projeto Sinfonia nos Bairros, gravou o DVD da Cantata Gonzaguiana, recebeu o público em sua casa para os Concertos Matinais no Palácio da Música, além de diversas outras ações em parceria com a Prefeitura de Teresina.

Fonte: Ascom PMT