Prefeitura de Teresina oferece 100 mil vagas em escolas municipais

A Semec deve renovar automaticamente 84 mil matrículas de alunos pertencentes as unidades de ensino da capital

Teve início hoje (9) o período de rematrícula dos alunos da Rede Municipal de Teresina. Até o dia 22 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) deve renovar automaticamente 84 mil matrículas de alunos pertencentes as unidades de ensino da capital, sem necessidade do deslocamento dos pais até as escolas.

Já para os novos alunos, o período de matrícula acontece na segunda semana de janeiro. A expectativa da Prefeitura de Teresina é gerar 16 mil novas vagas em turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Segundo o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, a construção de 17 Centros Municipais de Educação Infantil garante pelo menos 6 mil vagas para crianças até 5 anos.

“Os pais podem ficar tranquilos, pois organizamos as matrículas em diversas etapas para que os alunos que já estão na Rede permaneçam com suas vagas asseguradas, assim como teremos controle sobre o número de novas matrículas que cada unidade de ensino poderá efetuar, facilitando o remanejamento. O investimento em novas escolas nos dá segurança para oferecer esse grande número de vagas em diferentes regiões da cidade”, ressalta Montezuma.

Outro fator importante assegurado durante o planejamento do processo de matrícula é a proximidade das residências dos estudantes com a escola. Os alunos permanecerão em unidades de ensino mais próximas de casa, e somente serão transferidos caso haja vaga em uma escola ainda mais próxima.

Fonte: Ascom PMT