Prefeitura entrega premiação para os vencedores do V Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito

Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino desenvolveram projetos vencedores.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou na noite desta última segunda-feira (30), no Palácio da Música, a entrega do V Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito. O prêmio, que está na sua quinta edição, tem como objetivo estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas, ONGs e a sociedade em geral a refletirem sobre comportamento dos usuários no trânsito, visando a sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais humano e seguro.

De acordo com a Gerente de Educação no Trânsito da Strans, Samyra Motta, a entrega do prêmio é muito importante para todos que fazem o trânsito da cidade. “Essa é uma ação que já faz parte das atividades da cidade, por isso ficamos muito felizes com esse momento e percebemos que a cada ano as pessoas estão mais envolvidas com essa temática”, enfatizou.

Alunos e professores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil de Teresina, desenvolveram projetos com a temática e realizaram suas inscrições no concurso, alcançando varias premiações.

Na sub-categoria Escola Pública, em primeiro lugar a vencedora foi a Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas e em segundo lugar a vencedora foi o Centro Municipal de Educação Infantil Alda Maria de Almendra Freitas Castelo Branco.

Na categoria aluno, na sub-categoria de 1º a 3º Ano, em segundo lugar ficou a aluna Emanuelly Raquel Pereira da Silva da Escola Municipal Parque Itararé. Já na categoria aluno de 4º a 6º ano, ganhou o primeiro lugar o estudante Lucas Ruan Costa Silva, aluno da Escola Municipal Profª Darcy Pereira de Carvalho. 

“A Secretaria Municipal de Educação a cada ano, tem motivado as escolas a desenvolverem essa temática da cidadania no trânsito por entender que ela é importante para a formação integral do aluno e percebemos que isso tem surtido efeitos pela quantidade de trabalhos inscritos neste concurso, e, especialmente, porque nossos alunos concorrem juntamente com os da escola privada e estão entre os vencedores”, destaca Audea Lima, técnica articuladora responsável pelo Programa Trânsito e Cidadania.

Fonte: Ascom PMT