Prefeito elogia trabalho nas escolas durante encontro com diretores

Os diretores das escolas da Rede Municipal são exemplos de liderança e persistência

O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, conversaram hoje (29) com os diretores das escolas municipais de Teresina, em uma ampla reunião no Centro de Formação Odilon Nunes, seguindo o cronograma de atividades para organização do início do ano letivo.

A preparação para o início das aulas, logo na primeira semana de fevereiro, envolve orientações sobre horário pedagógico, alimentação escolar, eleições para diretores e até as boas notícias do reajuste do piso dos professores e a conclusão de aproximadamente 1500 processos de mudança de nível para diretores, pedagogos e professores.

O Prefeito também entregou, simbolicamente, à representantes dos diretores, alguns exemplares do Plano Municipal de Educação de Teresina e certificados de conclusão do curso de Gestão promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). Segundo ele, os diretores das escolas da Rede Municipal são exemplos de liderança e persistência.

“O gestor da escola tem papel fundamental no sucesso do aluno, pois é responsável por boa parte dos aspectos que influenciam o desempenho acadêmico, desde a limpeza da escola até o monitoramento das ações planejadas. Por isso acreditamos na liderança dos diretores, na dedicação dos professores, no planejamento e na avaliação”, declarou Firmino, que aproveitou o momento para pedir engajamento das equipes escolares nas ações de combate ao mosquito aedes aegypti e comprometimento com o novo ano letivo.

Em bate-papo direto e descontraído com o grupo de diretores, o secretário Kléber Montezuma também enfatizou o papel do diretor na escola e falou em otimismo quanto aos resultados do IDEB. De acordo com o secretário, já é possível colher os frutos do trabalho realizado nos últimos dois anos. “Esse ano será de mais trabalho, com foco na alfabetização, programas sistematizados para cada ano escolar e uma equipe pronta para os desafios”, concluiu.

Fonte: AsCom PMT