Prefeitura de Teresina enviará projeto de reajuste do piso salarial dos professores

Proposta de reajuste é de 11,36%.

A Prefeitura de Teresina anunciou que vai encaminhar para a Câmara Municipal de Teresina o Projeto de Lei que reajusta os salários dos professores da Rede Municipal. A proposta, que deve ser apreciada pelos parlamentares na volta do recesso, é de reajuste de 11,36%, percentual anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

A Câmara receberá o projeto assim que retomar as atividades, no mês de fevereiro, e a expectativa é de aprovação imediata, já que beneficia professores que atuam em todos os ciclos da educação. O aumento deste ano é maior que a inflação pelo IPCA, representando um dos melhores crescimentos salariais para as categorias.

“Vamos garantir que o magistério da Rede Municipal tenha seu reajuste no piso salarial, honrando com o índice nacional. Assim que discutido e aprovado o projeto, os professores receberão seus salários com o reajuste retroativo a janeiro”, destaca o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.

O projeto da gestão municipal obedece aos princípios que norteiam a atividade administrativa, em consonância com a Lei federal nº 11.738/2008 e com a Lei Municipal nº 2.972/2001 (Estatuto e o Plano de Cargos e Salários do Magistério Público da Rede de Ensino do Município de Teresina).

Fonte: AsCom PMT