SEMTCAS e Restaurante Popular recebem a animação da Trupe Carnavalesca

A caravana percorre vários pontos da cidade.

Com muito samba e alegria. Assim foi a manhã desta quarta-feira (27) na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) e nas dependências do Restaurante Popular de Teresina, com a caravana da Trupe Carnavalesca. As majestades do Carnaval 2016 atraíram vários funcionários e transeuntes ao pátio da SEMTCAS e no Restaurante, envolvendo todos os presentes com muita música e dança.

No mesmo clima, pelo terceiro ano consecutivo, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), em parceria com a SEMTCAS, anunciou que irá colocar na avenida no dia do Corso o caminhão para os idosos, com o tema “Super Heróis - Liga da Justiça”. O caminhão terá a participação de 15 idosos, além de membros do Conselho.

"A satisfação é muito grande em a gente ver que a pessoa idosa não está se preparando somente para a morte, mas, está sendo feliz, está sendo cidadã e é muito importante a gente saber que as coisas estão avançando. O idoso de hoje não é mais como o idoso de antes que, quando chegava o carnaval, nem saía de casa. Vamos desfilar no Corso e o idoso tem que ser o protagonista", disse Jesus Diocesano, vice-presidente do CMDI.

Logo em seguida, a Trupe se encaminhou para o Restaurante Popular, localizado no piso superior do Mercado Central, Centro da cidade, com mais alegria e simpatia. Enquanto a população almoçava, as Majestades desfilavam, dançavam e tiravam foto.

O teresinense, já em clima de carnaval, se deixou levar. O senhor Adão de Sousa, frequentador do Restaurante Popular desde sua inauguração em 2009, não conteve a emoção e ficou surpreso coma chegada da Trupe. "Eu também já fui parceiro de escola de samba e campeão três vezes. Quando eu vi a animação me lembrei dessa época em que eu fui muito feliz. É uma alegria e satisfação ter presenciado essa festa e me divertido", disse.

As Majestades do Carnaval de Teresina deste ano foram eleitas no dia 18 de dezembro. O rei momo, Fábio Gomes de Araújo, e a rainha, Ystefanny Kelly Teixeira Lima; o rei da terceira idade é Godofredo Alves da Costa (Jamelão) e a rainha é Maria de Lourdes Oliveira; as majestades da pessoa com deficiência, Bárbara Pereira de Macêdo e Carlos Augusto Rodrigues.

Fonte: AsCom PMT