Começa a reforma do Mercado da Piçarra

Representantes da empresa contratada pela Prefeitura de Teresina e da SDU Sul estiveram na manhã de hoje (23) no mercado da Piçarra, um dos mais tradicionais da cidade, para acertar os detalhes logísticos e iniciar a reforma do prédio. 

No local serão investidos cerca de R$ 800 mil para reformar todos os setores do mercado. “Como toda obra, essa também terá seu transtorno, mas vamos trabalhar da melhor maneira possível. Justamente por conta disso, estamos acertando tudo com os permissionários. Não podemos esquecer, no entanto, que o transtorno é passageiro, mas os benefícios que virão depois serão permanentes”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta.

O projeto de reforma do Mercado da Piçarra abrange renovação completa do piso, das instalações hidro sanitária e elétrica, pintura, entre outras coisas. “Vamos implantar uma mudança no teto do prédio de modo que melhore bastante a circulação de ar em todo o espaço e, consequentemente, traga mais conforto a todos. Os banheiros também são completamente reformados”, disse.

O prazo previsto para conclusão da obra é de 180 dias. “Vamos trabalhar cada setor por vez. Nossa programação inicial é atuar primeiro na parte de alimentação e depois seguir para os demais”, explicou. Além dessas mudanças, será construída uma nova lixeira para o mercado.

Fonte: AsCom PMT