Nova creche vai atender 420 crianças na região do Lagoas do Norte

A obra está orçada em R$ 1.820.302,17

A Prefeitura de Teresina finalizou o processo licitatório para a construção de uma creche na região do Parque Lagoas do Norte. A creche tem capacidade de atendimento para 420 crianças, com ensino no berçário e maternal 1 e 2. A obra está orçada em R$ 1.820.302,17, com recursos próprios da Prefeitura.

A nova creche vai contar com cozinha, lavanderia, rouparia, copa, lactário, diretoria, secretaria, sala de professores, recepção, banheiros adaptados, pátio coberto, playground, nove salas de aula, seis salas de repouso, dois fraldários, vestiário e banheiros para funcionários.

“A construção da creche é um anseio dos próprios moradores. A educação é o primeiro passo para um futuro melhor, promovendo a inclusão social e distanciando nossas crianças da problemática das drogas”, declara o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorim.

A obra também conta com o terraplenagem do terreno e o prazo para conclusão é de 270 dias, a contar da assinatura do termo de serviço. A ação é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da parceria entre as secretarias municipais de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), através do Programa Lagoas do Norte, e de Educação (SEMEC). 

Fonte: AsCom PMT