Parque da Cidade recebe nova iluminação de vias internas

A Prefeitura de Teresina investiu R$ 560 mil nas obras no setor de iluminação do local.

Quem não conhece o Parque João Mendes Olímpio de Melo, certamente já ouviu falar no Parque da Cidade. Localizado na zona Norte de Teresina, o local, que é considerado uma área de preservação ambiental, passa por uma série de intervenções em sua estrutura. O setor de iluminação foi um dos que recebeu melhoria e, agora, conta com novas lâmpadas, postes e também uma subestação de energia.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Coordenação de Iluminação Pública da SEMDUH, investiu R$ 560 mil nas obras no setor de iluminação do local. As luminárias presentes, hoje, no Parque utilizam lâmpadas de vapor metálico, que proporcionam melhor visibilidade, além da maior economia de energia se comparada com a vapor de sódio.

"Instalamos 134 novas lâmpadas de vapor metálico, com capacidade de 150W e outras 15 unidades de 250W. Testamos e aprovamos todos os novos pontos, que agora deixam o Parque com iluminação adequada para os futuros visitantes", explica o coordenador de iluminação pública da SEMDUH, Davimar Holanda.

A implantação dos novos pontos, que contam com lâmpadas mais eficientes, econômicas e com vida útil maior, foram possíveis por conta da instalação de 111 postes. O Parque também conta agora com uma subestação de área.

Todo o projeto de iluminação do Parque da Cidade foi pensado para que o local seja atrativo para usuários no período noturno, o que não atrapalha a vegetação das árvores nem a fauna local, focando nas vias de circulação dos pedestres, pontos de prática de exercício e de socialização em geral. 

Fonte: AsCom PMT