Prefeitura intensifica fiscalização de táxi e mototáxi

Veículos irregulares estão sendo recolhidos.

Com o objetivo de coibir o transporte ilegal de passageiros a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está intensificando a fiscalização nos pontos de táxis e mototáxis em vários bairros da cidade. Durante a operação os fiscais verificam a documentação dos veículos, dos condutores e os alvarás, em se constatando a irregularidade, são apreendidos o veículo e o material clandestino.

Somente na manhã de hoje (12) foram recolhidas três motos que estão servindo para transporte ilegal para passageiros, inclusive, uma delas tinha placa clonada e o número da permissão não correspondia com o modelo da moto.

De acordo com a Diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado, a operação de fiscalização está sendo intensificada para garantir a segurança dos usuários do serviço. “Estamos realizando uma ação em várias áreas da cidade e temos como objetivo coibir o transporte ilegal de passageiros. Precisamos inibir a ação dos clandestinos, pois somente assim poderemos oferecer um serviço de qualidade”, enfatizou.

A diretora ressalta que as operações de fiscalização são realizadas diariamente e são apreendidos veículos, taxímetros, coletes e capacetes clandestinos. “Os nossos fiscais estão trabalhando para reduzir o transporte clandestino, pois existem muitas pessoas trabalhando de forma irregular, sem a permissão. Lembramos que os usuários devem utilizar o transporte regularizado, pois ele foi vistoriado pela superintendência, tem o alvará para prestar o serviço e irá cobrar o preço justo.”, complementou.

Cíntia alerta ainda que as pessoas devem evitar a utilização do transporte clandestino, pois esse não é um serviço regularizado pela Strans. “Não podemos garantir que um transporte clandestino ofereça um serviço de segurança e qualidade, por isso é importante que o usuário dê preferência aos veículos regularizados.”, finalizou.

Fonte: AsCom PMT