Prefeitura leva aulas de zumba para mais bairros

Atividade mescla atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) está ampliando o projeto Dançando na Praça e vai levar aulas de zumba gratuitas para mais bairros. Além do Parentão, localizado no bairro Lourival Parente, outro local onde a população pode aproveitar a atividade é na Praça da Telemar, no bairro Mocambinho, zona Norte. As aulas tiveram início no último dia 16 de fevereiro, reunindo cerca de 350 pessoas. Lá as aulas também acontecem às terças e quintas, das 19h às 20h.

De acordo com Galba Coelho, gestor da Semel, a ideia é expandir o projeto para mais bairros da cidade porque a receptividade do público foi muito positiva. "O próximo local onde haverá aulas de zumba é na Praça do Marquês. Estamos apenas definindo a data de início”, disse.

No Complexo Esportivo Parentão, localizado na Avenida Henry Wall de Carvalho, o projeto acontece às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30. As aulas são ministradas pela educadora física Lívia Maria Silva. No local, a Semel passou a promover a atividade em outubro do ano passado e consegue reunir cerca de 400 pessoas de todas as idades.

A professora Lívia Maria, que ministra as aulas no Parentão, explica os benefícios da atividade. “A zumba vem conquistando cada vez mais adeptos em Teresina, ganhado espaço nas academias e escolas especializadas. Ela mescla a atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança, ajudando a queimar gorduras e auxiliando na perda de peso. Em uma única aula é possível perder até mil calorias, além de aumentar a flexibilidade e melhorar a saúde cardiorrespiratória”, destaca.

Fonte: AsCom PMT