Prefeitura melhora o abastecimento de água na zona rural

Cerca de 1.500 famílias foram beneficiadas.

O prefeito Firmino Filho visitou hoje(20) o povoado Nova Cajaíba, uma das sete comunidades de Teresina beneficiadas com o reforço nos sistemas de abastecimento de água. As obras executadas pela Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) absorveram R$ 3 milhões, beneficiando cerca de 1.500 famílias.

“Estamos investindo na melhoria da qualidade de vida da população. Aquí na Nova Cajaíba estamos também ampliando uma escola, com mais duas salas de aula, vamos realizar um serviço de terraplenagem nas ruas reformar ou dar um novo destino para a Unidade de Beneficiamento de Produtos Agrícolas (Casa de Farinha) do povoado”, disse o prefeito Firmino Filho ao ser recebido carinhosamente pela população do povoado.

O superintendente da SDR, Paulo Lopes, explicou que foram construídas novas caixas de água de 50 mil litros nos povoados Nova Cajaíba, Lagoinha e Soinho, além da ampliação da rede de distribuição. Também foram beneficiados os povoados Cacimba Velha, Fazenda Nova, Baixão do Tamboril e Lagoa da Mata. O deputado estadual Luciano Nunes e o vereador Valdemir Virgino acompanharam o prefeito na visita ao povoado.

A presidente da Associação de Mulheres da Nova Cajaíba, Maria Diva de França, afirmou que a comunidade ficou bastante satisfeita com a melhoria no sistema de abastecimento de água. Ela aproveitou a oportunidade para reivindicar ao prefeito a implantação de uma horta comunitária na Nova Cajaíba.

Fonte: AsCom PMT