Aluna de curso da FWF é aprovada em processo seletivo do Exército

Ela ministrará aulas na área culinária para os aspirantes do 2º BEC.

Luana Duarte, aluna do curso de Cozinheiro Industrial ofertado pela Fundação Wall Ferraz em parceria com a Fazenda da Paz no ano de 2015 foi aprovada no processo seletivo realizado pelo Exército para trabalhar como instrutora. Ela ministrará aulas na área culinária para os aspirantes do 2º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), situado em Teresina, vaga conquistada graças a qualificação.

A Fundação Wall Ferraz durante todo o ano oferta centenas de vagas para cursos profissionalizantes de forma gratuita para a população de Teresina, distribuídos em vários pontos da cidade. São diversas áreas disponibilizadas, como beleza, informática, alimentação, serviços, gestão e negócios, dentre outros, a fim de proporcionar qualificação para a população, gerando maiores chances de emprego.

No bairro Anita Ferraz, a FWF atua em parceria com a Fundação Padre Antonio Dante Civiero–Funaci,através de convênio. No ano passado foram ofertados, aproximadamente, 20 cursos pela entidade, onde 59 egressos já estão inseridos no mercado de trabalho. O maior destaque ficou para o curso de Mecânica Automotiva, com 15 pessoas que conseguiram emprego com carteira assinada graças a qualificação. Também se destacam os profissionais autônomos, que estão alcançando a independência financeira. Nesse segmento, o curso de Refrigeração e Climatização, tem 14 pessoas trabalhando de forma ativa na área.

Para esse ano a FWF pretende manter o ritmo e continuar capacitando ainda mais a população teresinense. Para isso, já está disponível o cronograma de cursos para os meses de março e abril no site da Fundação (www.fwf.teresina.pi.gov.br), com turmas iniciando na próxima segunda-feira (28) em bairros das zonas Norte e Sudeste da capital.

Fonte: AsCom PMT