I Mostra da Mulher Empreendedora valoriza a produção local

As peças ficarão expostas para moradores e visitantes nos dias 10 e 11

A partir de amanhã (10), o Parque Lagoas do Norte sediará a I Mostra da Mulher Empreendedora. O evento acontece em alusão ao Dia Internacional da Mulher e contará com produtos confeccionados por artesãs do Polo Cerâmico do Poti Velho, com o objetivo de valorizar a cultura e produção local. As peças ficarão expostas para moradores e visitantes nos dias 10 e 11, das 08h às 18h.

A presidente da Cooperativa de Artesanato do Poti Velho, Raimundinha Teixeira, destaca que a ação é uma oportunidade de divulgar os produtos das artesãs. “Eu fiquei bastante contente com a iniciativa, que tanto é uma forma de nos homenagear pelo Dia das Mulheres, quanto é uma maneira de divulgar os nossos produtos. Eu posso falar pelas mulheres que fazem parte da cooperativa, e garanto que todas estão muito ansiosas pela Mostra. E também já adianto que selecionamos os produtos com muito cuidado para fazer uma exposição de qualidade e com bastante diversidade”, declara.

De acordo com a arquiteta e urbanista da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), Nélcia Beatriz Fortes, a ação busca valorizar o trabalho das mulheres e, também, divulgar seus produtos. “Cada peça exposta estará catalogada e os interessados poderão entrar em contato com as artesãs, sendo, portanto, uma oportunidade de aumentarem suas vendas. Os produtos a serem expostos foram escolhidos em conjunto com as artesãs e todos eles têm algo diferente. Eles são o retrato da cultura e da identidade do povo teresinense”, conta.

“A Mostra também visa aproximar o Polo Cerâmico ao Parque Lagoas do Norte, reforçando que o Parque é dos moradores da região. Na segunda fase do Programa Lagoas do Norte, por exemplo, o Polo Cerâmico será integrado ao Parque Encontro dos Rios. E entre os dois pontos, serão criadas áreas de exposição e comercialização de produtos, gerando emprego e renda para a população”, destaca o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorim.

A I Mostra da Mulher Empreendedora é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, através do Parque Lagoas do Norte. 

Fonte: AsCom PMT