Naeno Rocha lança seu novo CD no Concertos Matinais deste domingo

A apresentação tem inicio às 11h, no Palácio da Música de Teresina, com entrada gratuita.

A temporada de apresentações do projeto Concertos Matinais tem continuidade neste domingo, 13, com o lançamento do CD Cor Solar , do cantor Naeno Rocha. A apresentação tem inicio às 11h, no Palácio da Música de Teresina, com entrada gratuita.

Cor Solar é o quarto disco de Naeno. O trabalho foi gravado, mixado e masterizado em São Paulo com produção musical de Swami Jr e Guilherme Kastrup e tem participações de Chico César, Mônica Salmaso, Zeca Baleiro e Bruno Batista. O disco atende a um antigo desejo do grande compositor de “Morena”, o de recriar sua sonoridade.

Com dois álbuns já lançados, Interior e Rindo ou Chorando (além de Entre Nós, cd destinado a música sacra), esta foi a primeira oportunidade em que Naeno rompeu as fronteiras do nordeste natal para a produção de um álbum.O CD é composto por 12 faixas nas quais Naeno transita por boa parte da sua carreira, além de lançar canções inéditas.

Outro destaque de Cor Solar é a presença de grandes intérpretes da música brasileira, já mencionados acima, que se colocam à serviço da música de Naeno. Mônica Salmaso decola vôo solo em “Cabocla”, Chico César aumenta a temperatura do disco em “Arpão”, Zeca Baleiro emociona
em “Meu Medo” ao passo que Bruno Batista, que também assina a direção artística do projeto, divide com o tio a balançada “Valha-me Deus”.

No show deste domingo, no Palácio da Música, Naeno será acompanhado pelo grupo Jazz no Fole, com Ivan Silva (acordeon), Júlio Medeiros (baixo), Lívio Nascimento (guitarra e viola) e Bruno Moreno (bateria).

O lançamento do CD de Naeno Rocha é apenas a segunda atração do projeto Concertos Matinais no ano de 2016. Grandes nomes da música piauiense ainda participarão desta iniciativa, que tem por objetivo principal levar música de qualidade de forma gratuita para a população de Teresina.

O projeto é uma ação do Palácio da Música, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Está localizado na Rua Santa Luzia, nº 2141, Centro. O telefone para mais informações é o 3215-7848.

Fonte: AsCom PMT