Prefeitura de Teresina vai inaugurar quatro escolas de Educação Infantil

Construções são parte do projeto de expansão da Educação Infantil e beneficiam cerca de mil crianças.

Prontos para serem entregues oficialmente à comunidade, quatro Centros Municipal de Educação Infantil serão inaugurados pelo prefeito Firmino Filho nos próximos dias. As construções são parte do projeto de expansão da Educação Infantil em Teresina e beneficiam cerca de mil crianças.

O CMEI Francisco de Assis, localizado no Mocambinho, é o primeiro a ser inaugurado, já no dia 9 de março. O prédio conta com seis salas de aula climatizadas, brinquedoteca, refeitório, pátio coberto, setor administrativo completo, área de banho, banheiros adaptados, depósitos e estacionamento interno. Alunos, professores e funcionários terão banheiros próprios, além de cozinha completa, sala de professores, lixeira e vestiário para funcionários.

Também na zona Norte, no bairro Real Copagre, o CMEI Tia Tânia passou por uma reforma e ampliação. A obra foi uma necessidade apontada pela comunidade durante o Orçamento Popular e acatada pela Prefeitura, com projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Ainda no mês de março, a população do Parque Piauí, zona Sul, participará da inauguração do CMEI Maria do Carmo Nunes, que atende a 115 crianças de 3 a 5 anos, nos turnos manhã e tarde. A escola foi totalmente reformada e ampliada, em um investimento de R$ 1.197.426,06.

No conjunto Nova Alegria a expectativa é pela inauguração do CMEI Rebeca Ribeiro, com capacidade para até 300 crianças. O prédio possui cinco salas de aula climatizadas, brinquedoteca, refeitório, pátio coberto, setor administrativo completo, área de banho, banheiros adaptados e depósitos. A solenidade acontece no mês de abril.

Fonte: AsCom PMT