Prefeito assina convênio para alunos da Rede Municipal participarem de programa socioeducativo na AABB

Programa terá duração de 10 meses e vai beneficiar 100 alunos.

A Prefeitura de Teresina firmou hoje (13) parceria com a Fundação Banco do Brasil para a execução de um programa que favorece o desenvolvimento de alunos da Rede Municipal de Ensino. A solenidade de assinatura do convênio para a execução do Programa AABB Comunidade contou com a participação de pais e alunos que participarão da iniciativa.

O programa oferecerá uma série de atividades esportivas educacionais para 100 alunos do 6º ano das escolas municipais Humberto Reis e Extrema. Três vezes por semana, no contraturno escolar, os jovens participarão das ações na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), com acompanhamento de profissionais da educação e saúde. Todas as despesas serão custeadas pelo convênio, incluindo transporte, capacitação dos profissionais, refeições, uniforme e demais equipamentos.

Segundo o prefeito Firmino Filho, esse é um grande investimento no futuro dos jovens. “Estamos bastante animados com a parceria, pois agora contaremos com a infraestrutura gigantesca da AABB a serviço do desenvolvimento dessa meninada. Vamos estimular o esporte, a educação e a cultura. Não restam dúvidas de que o programa será um sucesso em Teresina”, declarou.

Para o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, o convênio é também um largo passo para a implementação da educação integral. “Estamos caminhando para uma educação capaz de ir além dos ensinamentos de sala de aula, onde as crianças vivenciam momentos de aprendizado dos valores cidadãos, como o trabalho em equipe, a tolerância e o respeito ao próximo”, revelou.

Com duração de 10 meses, o projeto piloto pretende avaliar o avanço dos 100 jovens que darão início ao programa na capital. De acordo com o presidente da AABB, Antônio dos Santos Valente, a ideia é expandir a ação, contemplando o maior número de jovens possível. “Gostaria de ressaltar a alegria da Associação em oferecer nossas instalações para a construção do futuro desses estudantes. Esperamos que seja apenas o começo de uma grande parceria”, pontuou.

No primeiro contato com o clube, os alunos aproveitaram para conhecer a área com piscinas e quadras poliesportivas onde será realizada parte das atividades. Alexandra dos Santos, aluna da Escola Municipal Humberto Reis, confessou que não imaginava um espaço tão grande. “É tudo muito bonito, estou bem feliz em poder participar desse programa e descobrir coisas novas”, comentou. Dona Antônia Norata fez questão de acompanhar a filha e conhecer mais sobre o AABB Comunidade. “Achei interessante, porque eu nunca teria como pagar para minha filha participar desse tipo de atividade. Pretendo acompanhar de perto”, afirmou a mãe.

Fonte: AsCom PMT