Prefeitura realiza pavimentação em mais de 5 mil metros de vias da zona Norte

A Prefeitura de Teresina finalizou o processo licitatório para a pavimentação em paralelepípedo de diversas vias do Portal da Esperança e Parque Palmeirais, ambos na zona Norte da capital. Ao todo 5.984,21 metros de vias serão beneficiados com a ação, que está orçada em R$ 2.940.241,01.

As vias do Portal da Esperança que serão pavimentadas são: Altamira A. Rosa, Amilton Botelho, Pavão, Rua XVI, Dep. Francisco Costa, Av. Des. Francisco Gomes Araújo e ruas 04, 09, 11, 28, 19 e 24. No Parque Palmeirais as ruas Pedro Viana, Projetada I, II, III e IV receberão a ação.

De acordo com o secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), José João Braga, a obra contempla ainda a construção de calçadas, meio fio, sarjeta, rampas de acessibilidade e a sinalização viária. “A pavimentação significa uma grande melhoria para a mobilidade urbana, pois diminui o risco de acidentes, garantindo mais segurança aos moradores”, avalia.

O prazo para a execução das obras é de seis meses, a contar da assinatura da Ordem de Serviço.

Fonte: AsCom PMT