Abertas as inscrições para a 20ª edição do Festival de Dança de Teresina

O evento vai reunir bailarinos entre os dias 04 a 07 de Agosto, no Theatro 4 de Setembro

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves lança nesta sexta-feira (13) a 20 ª edição do Festival de Dança de Teresina. O evento vai reunir bailarinos de todo país em competições realizadas entre os dias 04 a 07 de Agosto, no Theatro 4 de Setembro.

O período das inscrições para o festival será de 16 de maio a 30 de junho de 2016, na devendo ser feitas na Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, ou via postal, no seguinte endereço, Rua Félix Pacheco nº 1440 - Centro, CEP: 64.001-160, Teresina-PI; Neste último, vale a data da postagem.

As competições são abertas para bailarinos, escolas e grupos de dança de todos os estados do Brasil. A seleção dos trabalhos inscritos é feita pela Comissão Organizadora do Festival de Dança. Somente os grupos premiados com primeiro lugar em 2015 não precisam passar pela seleção no gênero e categoria em que foram premiados.

A lista com os trabalhos selecionados será divulgada dia 04 de Junho, pelo endereço eletrônico, dança.fcmc.@teresina.pi.gov.br, ou junto à Coordenação do evento, situada na sede da Fundação Municipal de Cultural Municipal de Cultura Monsenhor Chaves das 8:00 às 13:00h. 

Quanto à premiação, será formada uma comissão julgadora composta por membros de expressão no meio artístico da dança, que classificará os trabalhos com nota única. Os trabalhos serão classificados pelo corpo de jurados em: 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar. Os três primeiros classificados em cada categoria/modalidade receberão troféu e medalhas, além de uma premiação em dinheiro que varia entre R$ 500,00 e R$ 1000,00.

O edital completo com as orientações sobre o festival pode ser encontrado aqui, ou pelo site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves no endereço http://fcmc.teresina.pi.gov.br/

Fonte: AsCom PMT