Alunos da EJA participam de curso de empreendedorismo

O objetivo é capacitar alunos para o mercado de trabalho.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), está trabalhando para melhorar cada vez mais a educação da população teresinense. Além da preocupação com a qualidade da educação para alunos do maternal ao 9º ano do ensino fundamental a Semec está oferecendo educação para estudantes da EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Os estudantes da EJA, das turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental estão participando de aulas sobre o curso de empreendedorismo, que tem como objetivo preparar e capacitar alunos para o mercado de trabalho.

Além das aulas teóricas os alunos participam de aulas praticas e de palestras educativas com temas variados abordando sempre sobre noções básicas do curso, os pilares do empreendedorismo, a dinâmica do setor empregatício, a oferta de mercado de trabalho, além de instruir sobre como preparar um currículo de acordo com o mercado de trabalho.

Na Escola Municipal Alcides Lebre os alunos realizaram um festival de pizza, que foram feitas após as aulas praticas sobre culinária. Os estudantes da escola também participaram de aulas teóricas sobre educação profissional onde abordaram o tema “A Arte de Empreender”.

Oficinas de bolo e confeitaria também estão sendo realizadas. O monitor Maxuel que ministra aulas na Escola Municipal Governador Chagas Rodrigues explica a importância da capacitação para os estudantes. “É importante está sempre preparado para o mercado de trabalho. Esses jovens e adultos que estão participando das oficinas estão sendo capacitados tanto para trabalharem em empresas como para abrirem seus próprios negócios”, comenta.

Já na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas os alunos realizaram uma exposição com gráficos explicando para toda a comunidade escolar como gerir e acompanhar seu negocio para que tenha bons resultados e cresçam cada vez mais no mercado.

Os estudantes Edmilson, Maria Francisca e Francilene da Escola Municipal Chagas Rodrigues que participam do curso de empreendedorismo dizem empolgados sobre a felicidade de estarem tendo está oportunidade. “Estamos felizes de estarmos participando das aulas e oficinas oferecidas. Pretendemos colocar nosso próprio negocio após o termino da capacitação”, diz os estudantes.

Fonte: AsCom PMT