Alunos fazem passeata ecológica em Teresina

A passeata é o resultado do projeto de meio ambiente Eco Kids

Cerca de 170 crianças do maternal ao 2º Período do Centro Municipal de Educação Infantil Jesus Diocesano participaram de passeata ecológica aos arredores da escola, distribuindo panfletos sobre o projeto de conscientização ambiental.

A passeata é o resultado do projeto de meio ambiente Eco Kids, desenvolvido através de parceria entre o Ministério Público do Estado e a Secretaria Municipal de Educação (Semec), com o objetivo de fomentar a educação ambiental, como matéria transversal à grade curricular, buscando a formação de cidadãos aptos a entender as exigências do meio ambiente e a defender, com ética, a justiça ambiental em prol de uma sociedade brasileira sustentável.


Durante um ano, os estudantes das instituições selecionadas participarão de diversas atividades, que incluem a produção de conteúdos para publicações semestrais. O primeiro é produzido por crianças até 12 anos e o segundo por adolescentes e alunos de EJA. Os participantes têm a oportunidade de refletir sobre os problemas ambientais que afetam as comunidades, elaborando textos jornalísticos, poesias, imagens, desenhos e outros materiais para divulgação.

O projeto é coordenado pelo Centro de Apoio de Defesa do Meio Ambiente e pelo Centro de Apoio de Defesa da Educação e Cidadania do Ministério Público do Estado do Piauí. 

Fonte: AsCom PMT