Biblioteca Da Costa e Silva passa por reforma

A reforma da Biblioteca Da Costa e Silva foi executada pela SDU Centro Norte

Situada no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina, a Biblioteca Municipal Da Costa e Silva passou por uma recente reforma para se adequar as necessidades do público. Em duas semanas foram feitas melhorias na parte elétrica, com reposição de lâmpadas e tomadas, pintura interna, fachada e construção de calçada. Além de reinstalação de internet para as pesquisas.

A reforma da Biblioteca Da Costa e Silva foi executada pela SDU Centro Norte. Para o estudante de Direito Jackson de Melo, a reforma melhorou suas condições de estudo. “A Biblioteca estava há muito tempo com problemas e isso afastava os estudantes. Agora está bem melhor”, afirma Jackson, que mora na região e faz sempre uso da biblioteca.

A Biblioteca Da Costa e Silva é mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Foi inaugurada em 03 de outubro do ano de 2002. Tem um acervo de 16.816 livros e mais de 2 mil periódicos, além do acervo multimídia. Recebe cerca de 200 consulentes por mês e tem seu acervo ampliado mensalmente através das doações feitas pelo diplomata, historiador, ensaísta e poeta Alberto da Costa e Silva, filho do escritor piauiense Da Costa e Silva. Além de receber doações da comunidade.

De acordo com a coordenação da biblioteca as constantes doações feitas ao acervo do local possibilitaram a criação de um projeto de doação de livros para a comunidade. Um espaço na biblioteca se destina a livros que podem ser recolhidos pela população.

Fonte: AsCom PMT