Cursos realizados pela FWF incentivam o cooperativismo

Ideia é incentivar o desenvolvimento do perfil empreendedor dos alunos

Um grupo de alunos do Curso de Pintura em Tecido realizado pela Fundação Wall Ferraz no Centro de Capacitação do Poty Velho está se articulando para formar uma cooperativa com o objetivo de divulgar e gerar fonte de renda para o grupo através do trabalho desenvolvido com a técnica da pintura. O curso atraiu pessoas de vários bairros de Teresina.

Durante o encerramento, a aluna Jacinta Herculana de Sousa Silva, revelou que já havia comercializado algumas peças de pano de prato e continuava recebendo encomendas mesmo antes de concluir a qualificação. “Gostei muito do resultado desse curso porque ele nos deu a oportunidade de conseguirmos uma renda extra com a prática adquirida em sala de aula”, destaca.

Durante o curso, os alunos receberam a visita de dois especialistas que falaram sobre a importância do Cooperativismo e Empreendedorismo. Além dos cursos da área de artesanato, a FWF oferta diversos outros com perfil voltado para quem deseja empreender, como os da área de beleza, alimentação e corte e costura.

A fundação está com 495 vagas abertas para 21 cursos os quais serão ofertados nos 12 Centros de Capacitação Profissional instalados nas zonas Norte, Sul, Leste e Sudeste da capital. Os cursos terão início a partir do dia 13 de junho. 

Fonte: AsCom PMT