Fundação Wall Ferraz certifica alunos que participaram do projeto Crispim Inovador

Cursos são voltados para desenvolvimento de softwares, envolvendo jovens de toda cidade

A Fundação Wall Ferraz em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) fizeram a certificação dos 65 alunos do projeto Crispim Inovador, que faz parte do programa Lagoas Digitais. O evento contou com a presença do prefeito Firmino Filho, do Reitor da UESPI Dr. Nouga Cardoso, além de vereadores, secretários e outras autoridades, que foram conferir os trabalhos realizados pelos alunos.

Os cursos realizados no âmbito do projeto Crispim Inovador são voltados para desenvolvimento de tecnologias, distribuídos em quatro áreas: Nivelamento em Programação, Web Ruby, AppAndroid e Web Java. Na ocasião foi divulgado o lançamento de um aplicativo desenvolvido pelos alunos que visa beneficiar a comunicação da comunidade do Parque Lagoas do Norte, através da divulgação de eventos e cursos que acontecem na região.

O prefeito parabenizou os aprovados, destacando a importância do empenho deles no desenvolvimento de tecnologias que atenda às necessidades da sociedade. Para Firmino, as ideias desses jovens irão promover o crescimento da sociedade, contribuindo para o bem estar de todos. “Nós temos que agregar valor a esses profissionais que trabalham com tecnologia. Creio que as ideias deles irão germinar, florescer e dar bons frutos para toda a sociedade” declara o prefeito.

A superintendente executiva da FWF, Samara Pereira, ressaltou a importância do projeto Crispim Inovador na cidade. Para ela, o projeto se destaca pela inovação e pioneirismo, beneficiando jovens de toda a cidade. “Esse projeto é uma aposta na juventude e o local escolhido não poderia ter sido outro. Há tempos que o prefeito vem trabalhando para melhorar o bem estar da região e cabe a nós levarmos a oportunidade de qualificação aos jovens da cidade, democratizando o acesso ao conhecimento no âmbito da tecnologia da informação”, conclui a superintendente.

Fonte: AsCom PMT