PMT e permissionários preparam inauguração do Mercado do São Joaquim

A inauguração deve acontecer ainda este mês.

A Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lagoas do Norte, e os permissionários do Mercado do São Joaquim começaram a preparar a festa para inauguração do espaço. Na manhã desta terça-feira (31), uma reunião definiu a comissão que irá realizar os últimos detalhes do evento.

De acordo com a coordenadora social do Programa Lagoas do Norte, Conceição Ferreira, é importante a participação dos permissionários neste momento em que o mercado está prestes a ser entregue todo reformado para comunidade. A previsão é que a inauguração ocorra ainda no mês de junho.

“A partir da inauguração, queremos mostrar para Teresina como está o mercado e que ele está pronto para ser utilizado. Nós estamos construindo com os permissionários todos os passos”, afirma.

Para os vendedores que estão no Mercado do São Joaquim, esse diálogo entre eles e a Prefeitura é de extrema importância. “Estamos aguardando ansiosos pela inauguração e esperando que as vendas melhorem. É importante para nós mostrarmos para a cidade como vai ficar nosso mercado”, comenta a permissionária Antônia Pereira.

A obra do Mercado em está em fase final. O espaço terá uma nova praça de alimentação, com três lanchonetes internas e outras três externas; além de espaço para chaveiro, loja de cereais, boxes para vendedores de carne e peixe e banheiros coletivos e individuais com acessibilidade. A reforma é parte do Programa Lagoas do Norte e está orçada em R$ 1.410.371,97, com recursos próprios da Prefeitura de Teresina e do Ministério das Cidades.

Fonte: AsCom PMT