Prefeito entrega segunda (30) quadra de esporte no Povoado Boquinha

Foram investidos R$ 729 mil na obra que beneficiará as crianças com práticas esportivas e culturais

Os alunos e professores da Escola Municipal Areolino Leôncio da Silva, zona Sudeste, estão animados com o novo espaço construído para beneficiar as práticas esportivas e culturais na escola. O prefeito Firmino filho irá inaugurar a quadra nesta próxima segunda-feira (30), no Povoado Boquinha às 19h.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), investiu R$ 729.252,42 na construção da quadra poliesportiva da unidade de ensino, que passará a planejar atividades específicas para o ambiente. A quadra auxiliará nas aulas de Educação Física e no desenvolvimento dos programas Mais Educação e Escola Aberta, além de ações pedagógicas como gincanas e festividades da comunidade.

A E. M. Areolino Leôncio da Silva atende 250 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde. O espaço físico da quadra é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças, e dos jovens, possibilitando o desenvolvimento das potencialidades e das habilidades motoras, cognitivas ou sócio-afetivas dos alunos e integrantes da comunidade em geral.

A diretora da escola, Francisca Borges de Carvalho, afirmou que a quadra de esportes é mais um sonho realizado pela comunidade escolar. “Estamos felizes com a quadra, que irá beneficiar na parte esportiva e pedagógica oferecida por nossa escola”, diz a gestora.

Fonte: AsCom PMT