Clima junino marca início do UNITODOS

O evento aconteceu no auditório do SEBRAE.

O programa Universidade ao Alcance de Todos (UNITODOS) iniciou as aulas do ano de 2016. Este é o preparatório para o Exame Nacional do ensino Médio - ENEM ofertado pela Fundação Wall Ferraz em parceria com a Fundação Educare, que beneficia estudantes de escolas da rede pública de ensino. Para celebrar a abertura das festividades, foi realizada uma confraternização envolvendo autoridades, professores e alunos.

O evento aconteceu no auditório do SEBRAE e contou com a presença de autoridades, lideranças comunitárias, professores e alunos. A presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Caland, ressaltou que o programa representa o compromisso da Prefeitura de Teresina com a Educação Social em nosso município, possibilitando a centenas de jovens o acesso ao ensino superior. A presidente disse também que o momento era de celebração, uma vez que todas as metas do programa em 2015 foram superadas. 

Durante a solenidade a Coordenadora Adjunta da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, Priscila Mesquita, deu sua contribuição ao evento dando depoimento como ex aluna do Unitodos. “Alem de gestora, hoje sou doutoranda em Engenharia dos Materiais na UFPI e devo muito ao programa, graças a ele, cheguei onde estou hoje,” confessa Priscila.

Representando os professores na mesa de honra, Evaldo Silva fez uma breve explanação sobre os conteúdos que serão abordados no programa, além de explicar a metodologia de questões e correções da prova do ENEM para os alunos e dar algumas dicas de técnicas de estudo. Dessa forma, os alunos tiveram maior proximidade com o programa, tendo noções do que aprenderão nos próximos meses em sala de aula. Além da palestra e das falas das autoridades, também foram realizadas apresentações musicais com músicas nordestinas, aproveitando o clima de festas juninas, além de coffee break.

Nessa quarta-feira as aulas começam nos 30 núcleos espalhados por toda a cidade. Para quem deseja se inscrever no programa ainda dá tempo, pois alguns núcleos estão com vagas em aberto, mas por tempo limitado. Para maiores informações sobre o UNITODOS basta ligar para 3215-7810.

Fonte: AsCom PMT