Evento marca o Dia Internacional Contra a Violência à Pessoa Idosa

Idosos foram recepcionados com flores no IPMT.

Hoje (15) é celebrado o Dia Internacional Contra a Violência à Pessoa Idosa. E com objetivo de sensibilizar o teresinense sobre esse assunto, o Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) e a Associação dos Servidores Inativos Municipais (ASSIMT) recepcionaram os aposentados e demais usuários com rosas na sede do Instituto, simbolizando o carinho e o respeito aos idosos.

“Esse foi o modo que encontramos para demonstrar a importância de olharmos para o idoso com muito mais atenção e cuidado”, diz a presidente do Instituto, Lourdes Rufino.

A Associação também participou da manhã de atividades promovida pelo Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) e Abrigo São Lucas, na Praça Rio Branco. O evento contou com a presença dos idosos atendidos por essas instituições, que participaram de aulas de capoterapia e zumba, ministradas pelos educadores físicos, dentre eles Márcio Célio.

Enquanto, eles (os idosos) se divertiam e mostravam muita energia nos exercícios físicos, a equipe de assistentes sociais do CCTI distribuíam folderes e explicavam para a população o motivo do encontro. “Estamos aqui, para chamar a atenção da sociedade, que devemos ficar atentos à violação dos direitos da pessoa idosa e orientá-los para que façam denúncias. Além disso, mostrar que eles merecem todo o nosso respeito e dedicação”, explica da coordenadora do CCTI, Maria Auxiliadora Sampaio. 

Fonte: AsCom PMT