Firmino Filho entrega quadra poliesportiva totalmente reformada no João Emílio Falcão

A inauguração faz parte da reforma da Praça Freitas Neto.

O prefeito Firmino Filho inaugurou, na noite deste sábado (11), a reforma da Quadra Poliesportiva da Praça Freitas Neto, no João Emílio Falcão, zona Sul. A comemoração foi marcada por atividades de lazer direcionadas para as crianças como animação de bonecos, torneio de futsal, cama elástica e distribuição de lanches.

A quadra faz parte da reforma da Praça Freitas Neto, realizada com recursos próprios do município. Foram instalados novos bancos, renovado o piso, instalado um novo sistema de iluminação, recuperada toda a quadra de esportes. Além dessa obra, a região também recebeu uma academia popular, calçamento e asfaltamento de vias e, em breve, terá uma Unidade Básica de Saúde que está em construção. 

“A comunidade deve adotar e cuidar desta quadra porque é uma conquista dela. Este é um espaço para a prática de esportes e para o lazer de todos os moradores da região”, afirmou o prefeito Firmino Filho.

A moradora Maria de Jesus levou o neto para brincar na nova quadra e afirmou que todos estão contentes com a novidade. “A reforma ficou ótima! Tudo muito bem feito! Antes aqui não tinha nada, estava abandonado e era perigoso porque era frequentado por usuários de drogas. Agora nós, os moradores, podemos aproveitar com segurança. Toda manhã um grupo faz caminhada e pode vir com mais tranquilidade e trazer a família”, comemorou.

O presidente da Associação de Moradores, Joseildo Pereira Alves, o “Careca”, falou que essa reforma era esperada há mais de vinte anos. “Os moradores haviam abandonado o local porque não se sentiam seguros. Agora, com uma boa iluminação e tudo renovado o problema foi resolvido”, afirmou.

Joélio Plácido, de 12 anos, ficou animado com a novidade e garantiu que os jovens aproveitarão bastante. “Eu e meus amigos estamos aqui desde cedo e já vamos pensar em torneios e outras atividades esportivas para brincar aqui na nova quadra”, finalizou.

Fonte: AsCom PMT