Forró e quadrilhas juninas movimentaram o final de semana na capital

Eventos juninos aconteceram no Porto Alegre, Dirceu e Taboca do Pau Ferrado

O final de semana foi de muito arraial. É que a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) manteve programações das comemorações do Terejunina em vários bairros da capital, durante o final de semana. 

No Centro de Esportes Unificados (CEU) Ana Maria Rego, do bairro Porto Alegre a programação aconteceu nos dias 24, 25 e 26. Entre as atrações que se apresentaram no local estão Gonzaga Lú, trios pé de serra, concurso de casamento matuto, concurso de rainha caipira, grupos de dança e a realização do arraial da cidade.

Na zona Sudeste, o bairro selecionado foi o Dirceu, onde a festa foi feita no sábado, dia 25, com uma programação alusiva ao aniversário de 39 anos do bairro. A Banda da Cumadi foi a responsável por animar a população, que contou também com as apresentações das quadrilhas juninas na Praça Principal do bairro. 

A animação também aconteceu na zona rural, com Marinaldo do Forró, Bumba Meu Boi Beija Flor da Floresta, grupos de dança e quadrilha locais se apresentando na localidade Pau de Cinza, na Taboca do Pau Ferrado. “Preparamos uma programação que incluísse a zona urbana e rural. Tivemos programação todos os finais de semana de junho, como uma forma de manter viva e ressaltar as nossas manifestações culturais e valorizando nossos artistas locais”, enfatizou o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Paulo Murilo.

Fonte: AsCom PMT