Obra da Avenida Professora Marieta Bulamarque inicia recomposição de leito

Com prazo de execução de 120 dias, também está previsto o alargamento da via

Já foi Iniciada a recomposição de leito que servirá de nova base para o asfalto em trecho completo da Avenida Professora Marieta Burlamaque, localizada entre a região do bairro Planalto Uruguai e Vale Quem Tem, na zona Leste da cidade.

A obra envolve os serviços de remoção da pavimentação asfáltica antiga, alargamento da via, sinalização horizontal com pinturas de faixas, placas de identificação das ruas que cruzam a Avenida, construção de calçadas acessíveis ao longo da via e placas de sinalização verticais.

Orçada em aproximadamente R$ 550 mil, a obra é um investimento oriundo de uma sobra de recursos de convênio federal e a Prefeitura de Teresina. “A via já é asfaltada, mas vimos a necessidade de fazer a remoção do asfalto antigo, uma vez que o mesmo já está totalmente danificado. Portanto, vamos implantar um novo asfalto e também alargar um pouco mais a via, para melhorar ainda mais a mobilidade no local”, explicou José Alberto, gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste).

Fonte: AsCom PMT