Orquestra Sinfônica de Teresina apresenta concerto sacro na Primeira Igreja Batista

Apresentação será às 18h30.

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) realiza nesse domingo (19), às 18h30, mais um concerto do projeto Sinfonia nos Bairros. A apresentação acontecerá na Primeira Igreja Batista de Teresina, no centro da cidade, e contará com a participação do coral da igreja. O repertório será composto de cânticos e hinos religiosos tradicionais.

Criado em 2011 e realizado uma vez por mês, o projeto visa levar música orquestral de forma gratuita a igrejas das zonas rural e urbana da cidade. Além de oferecerem a acústica ideal, apresentações em igrejas são uma forma de aproximar a Orquestra do público nos mais diversos cantos da cidade, tornando a música erudita mais presente na sua vida cultural.

A temporada 2016 do Sinfonia nos Bairros foi iniciada em abril, com concerto na Igreja Batista Monte Moriá, bairro Santo Antônio. No mês passado a apresentação aconteceu na Igreja Menino Jesus de Praga, no bairro Saci. A programação vai até o final do ano e se soma ao calendário cheio da OST, que contemplará ainda ensaios abertos, concertos nas escolas e apresentações temáticas.

Fonte: AsCom PMT