Prefeitura cria comitê de atendimento ao cidadão

O comitê será responsável pelo monitoramento das ações do Colab.re.

Técnicos da Prefeitura de Teresina se reuniram, nesta quinta-feira (09), para avaliar e alinhar a operacionalização do aplicativo Colab.re. E, para melhorar o atendimento à população, foi criado o Comitê de Atendimento ao Cidadão, que será responsável pelo monitoramento operacional da ferramenta.

De acordo com o secretário executivo de Orçamento e Gestão da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), Roberto Moita, o comitê será responsável pelo monitoramento das ações feitas por meio do Colab.re e também um elo entre as secretarias envolvidas.

“O aplicativo abriu um canal de comunicação transparente, onde a população quer respostas rápidas às suas demandas. E, a partir do comitê, queremos trabalhar de forma ainda mais integrada e criar uma rotina de atendimento para aumentar a velocidade dessa comunicação com a população”, explica. Ele lembra que o aplicativo serve como ponte para que o poder público saiba de forma mais ágil dos problemas da cidade e, assim, tente resolvê-los da melhor forma possível.

O Comitê de Atendimento ao Cidadão faz parta da estrutura de governança do Colab.re. Fazem parte do comitê técnicos das secretarias municipais de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e de Comunicação (SEMCOM), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ouvidoria e do Colab.re.

O Colab.re

Através da rede social Colab.re, e seu aplicativo para Android e iOS, é possível enviar, por exemplo, fotos e denúncias de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, limpeza urbana e buracos em vias. Os usuários podem também enviar à administração municipal sugestões de projetos.

Fonte: AsCom PMT