Prefeitura entrega cinco veículos para o sistema de Transporte Eficiente

É feito o atendimento em todas as área da cidade através de agendamento

Com o objetivo de ampliar o atendimento para as pessoas com deficiência, a Prefeitura de Teresina entrega, na próxima quinta (16), às 12h, na Ponte Estaiada, mais cinco veículos para atender aos usuários do Transporte Eficiente.

Atualmente, Teresina conta com 10 carros, sendo três na zona Norte, dois na Leste, dois na Sul, dois na Sudeste e um carro no Centro. Com isso, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - Strans, é feito o atendimento em todas as área da cidade através de agendamento do serviço no número 0800.086.3122.

De acordo com a diretora de Transportes Públicos, Cíntia Machado, os novos carros irão melhorar o atendimento das pessoas com deficiência. “A nossa meta é ampliar a quantidade de atendimentos diários e melhorar a qualidade dos atendimentos com novos veículos. Os novos veículos serão colocados à disposição de todas as zonas.”, acrescentou.

Além dos novos veículos, a diretora ressalta que está sendo feito um recadastramento dos usuários para que seja otimizado o serviço de atendimento. “Esperamos que com os novos veículos adaptados a prefeitura possa melhorar o atendimento, mas é preciso que a população respeite o serviço e que somente aqueles que realmente precisem deste serviço façam o uso do Transporte Eficiente.”, finalizou.

A dona de casa Maria de Jesus Silva Freitas, mãe da cadeirante Ester Maria de Jesus Silva Freitas, de 8 anos, é usuária do sistema há um ano, e diz que o Transporte Eficiente oferece um atendimento muito bom. “Moro no Vamos Ver o Sol, na zona Sul, e se fosse para levar a minha filha de ônibus ia ficar muito difícil, mas com o serviço do Transporte Eficiente consigo chegar na clinica no horário e fazer o tratamento dela com tranquilidade”, acrescentou.

Maria de Jesus espera que com a chegada dos novos carros, mais pessoas possam ter acesso ao serviço. “Estamos felizes, pois assim acreditamos que mais pessoas poderão ser atendidas”, concluiu.

Fonte: AsCom PMT