Firmino Filho inaugura o Terminal de Integração do Itararé

O terminal atenderá 365 mil passageiros por mês.

O prefeito Firmino Filho inaugurou hoje(30) o Terminal Itararé, o primeiro de uma série de oito terminais do Sistema de Integração dos Transportes Coletivos de Teresina. Uma grande festa marcou a inauguração do terminal que contou com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Sampaio Filho, vereadores e lideranças comunitárias.

“Esta é uma obra histórica que marca o novo modelo de circulação dos transportes coletivos de Teresina. A cidade cresceu consideravelmente nos últimos anos e esse crescimento trouxe alguns problemas, com destaque para a mobilidade urbana. Agora são mais de 460 mil veículos circulando pela cidade e o teresinente passou a enfrentar os congestionamentos”, afirmou ao manifestar a alegria por entregar o primeiro terminal.

Ele explicou que a cidade precisou passar por uma nova formatação para a implantação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana concebido pelo ex-prefeito Sílvio Mendes. Ele confirmou para amanhã(1º) a entrega do Terminal Livramento.

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Daniel, informou que a entrega do Terminal Itararé é o primeiro passo de um conjunto de obras de mobilidade urbana que proporcionarão um melhor atendimento aos usuários do sistema. Os dois primeiros corredores exclusivos para ônibus deverão ser entregues até o final deste ano.

O Terminal Itararé e o Terminal Livramento começam a funcionar neste sábado, dia 2, sempre durante os finais de semana, para que a população dos bairros da zona Sudeste comece a conhecer o funcionamento do sistema. Cada terminal atenderá cerca de 15 mil usuários por dia e um total de 365 mil passageiros por mês.

Fonte: AsCom PMT