Teresina tem programação de férias até o final de julho

No Zoobotânico, zona Leste de Teresina, o horário de atendimento foi ampliado até as 18 horas
Faltando pouco mais de uma semana para o término das férias, os principais parques de recreação e lazer de Teresina continuam oferecendo programação às crianças e suas famílias. O Zoobotânico, na zona Leste da cidade, é um dos mais visitados, por isso fez uma mudança de horários para atender a maioria da população.

O local funciona normalmente, de 8h às 17h, mas, neste mês, está reservando o horário de 6h às 8h e de 17h10 às 18h para pessoas que querem fazer caminhada ou andar de bicicleta. No parque também funciona uma academia de esportes e as trilhas de arvorismo também são opção, abertas de terça a domingo.

Segundo Renato Uchoa, diretor do parque, as trilhas de caminhada também estão abertas e o local está preparado para receber as escolas que desejam ainda realizar seu passeio neste período. 
Renato afirma também que daqui a dois meses, estará funcionando no local um projeto chamado barco-escola que atenderá os alunos com um passeio pelo rio Poti. O projeto funcionará de segunda a sexta para alunos e aos finais de semana para os turistas.

LAGOAS DO NORTE - O parque Lagoas do Norte também está com uma programação de férias desde o início deste mês. Esta semana, de quarta a sexta, das 16h às 18h, as atividades serão no Bicicletário. Haverá oficina de capoeira, teatro de bonecos, jogos desportivos (han-debol), palestras educativas, oficina de pipa, brincadeiras na areia, oficina de parkour, jogo e brincadeiras populares e projeção de filmes educativos. 

No sábado (23), de 8h às 10h, e domingo (24), de 8h às 11h, haverá projeção de filmes, trenzinho, atividades recreativas e contação de histórias. A Colônia de Férias do Parque chega a incluir mais de 300 crianças, que são divididas de acordo com sua faixa etária. 

Na Potycabana, zona Leste de Teresina, quem está de férias tem a oportunidade de fazer pequiniques e praticar esportes como futebol, skate e ping pong. O local também está oferecendo aulas de dança, de 6h30 às 8h e 18h30 às 20h30 e aulas de caratê, de 8h às 9h30. O Parque está aberto de domingo a domingo, de 5h às 22h.

No Parque da Cidadania, recém-inaugurado, na avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina, as atividades são de esportes com pistas de skate e academia ao ar livre, mas há também aulas de zumba de 18h30 às 19h30. O Parque fica aberto de terça a domingo. de 7h às 22h. e fecha na segunda-feira para manutenção.

Fonte: Redação Diário do Povo do Piauí