Lançamento do festival Maria Isabel será na segunda (22)

O lançamento oficial do Festival Gastronômico Maria Isabel acontecerá na segunda-feira (22), às 14h30, na sala de reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí. Na ocasião estarão presentes os renomados chefs nacionais Dalton Rangel, Elzinha Nunes, Tereza Paim, Ana Bueno e a curadora do evento Mônica Rangel.

A etapa que corresponde ao “Maria Isabel na rua” será realizada de 11 a 13 de setembro, incluindo capacitações, consultorias e comercialização de pratos que fazem parte do cardápio piauiense.

Na programação do Festival também acontecerá um concurso gastronômico com estudantes de Gastronomia de Teresina.

O evento, que vai reunir trinta restaurantes, é uma realização conjunta do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, entre outros parceiros institucionais.

Mônica Rangel

A edição 2016 do Festival Gastronômico Maria Isabel vai contar com a curadoria da chef mineira Mônica Rangel que juntamente com uma equipe selecionada vai estar a frente de várias atividades que envolvem o Maria Isabel. A curadora é proprietária e chef do restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro. É, ainda, idealizadora do Concurso Gastronômico de Visconde de Mauá, que reúne cozinheiros locais e grandes chefs nacionais e internacionais.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com