Ponte Anselmo Dias é aberta e Zona Sudeste tem nova opção de tráfego

O primeiro acesso é pela Avenida Gil Martins e o segundo pela BR-343. A ponte Anselmo Dias vai ligar as Zonas Sul, Sudeste e Leste de Teresina.

A Ponte Anselmo Dias, que vai ligar as Zonas Sul, Leste e Sudeste de Teresina, teve o tráfego liberado na noite desta quarta-feira (7). A ponte tem 326 metros de extensão e 26 metros de largura. Com seis faixas, há espaço qualificado para pedestre, ciclistas e foi feita para priorizar o transporte coletivo, por isso tem duas faixas exclusivas para ônibus.

A ponte é uma nova opção para os moradores das regiões, mas por enquanto estão liberados apenas dois acessos para a nova ponte. O primeiro é pela Avenida Gil Martins, na zona Sul, e o segundo pela BR-343, entrada do bairro Dirceu local que antes tinha uma rotatória. “Retiramos a rotatória e agora passa a ser um cruzamento semaforizado com os movimentos apenas de frente e de direita permitido. A intervenção foi feita já pensando na necessidade do local com o aumento da quantidade de veículos que vai sei provocado pela proximidade que a ponte gera das zonas Sul, Leste e Sudeste da capital”, explicou José Falcão diretor de trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans).

O mototaxista Cleinari Sousa contou que com a ponte o transito vai ficar mais fácil. “É mais uma opção que vai diminuir praticamente pela metade o caminho, vai ficar mais fácil e até mais barato para quem usa os nossos serviços e precisa se deslocar por essas regiões”, contou.

A obra foi iniciada há quase dois anos e custou aproximadamente R$ 72 milhões. O nome da Ponte é uma homenagem a Anselmo Dias, importante liderança comunitária da região e que foi vereador de Teresina por dois mandatos.

Terceiro acesso

O terceiro acesso a ponte será feito pelo prolongamento da Avenida Cajuína, partindo da Ponte Wall Ferraz- Avenida dos Ipês, até a nova Ponte. A avenida passará por baixo da ponte, e seguirá do balão da ponte Wall Ferraz, passando também por baixo da linha ferroviária, para isso está sendo construído um viaduto. A previsão é que esse prolongamento seja concluído até o início do mês de dezembro desse ano.

Do G1 Piauí