CEU Sul comemora mês das crianças com atividades culturais

A manhã de lazer foi organizada para levar cultura e permitir a troca de experiências

Cerca de 200 crianças participaram de uma animada manhã de lazer organizada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), em comemoração ao mês das crianças, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Ana Maria Rêgo, do bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina. As atividades tiveram início às 8h, de sábado (22), e se estenderam por toda a manhã. O evento era aberto a todas as crianças da região.

A abertura do evento contou com a participação das crianças cantando o hino nacional. Em seguida, partidas de futsal e sessão de cinema arrancaram os suspiros do público infantil. O filme de animação, “Asterix e o Domínio dos Deuses”, lotou o auditório e deixou a meninada bastante satisfeita.

Espetáculos infantis de balé, percussão e violão, teatro e dança contemporânea permitiram que os grupos de oficinas desenvolvidas nos próprios CEUs mostrassem seus talentos. Grupos infantojuvenis do CEU Vieira Toranga, zona Norte da capital, participaram de um intercambio cultural ao se apresentarem no CEU Sul e trocarem experiências com outros alunos.

De acordo com o presidente da FMCMC, Paulo Murilo, a manhã de lazer foi organizada para levar cultura e permitir a troca de experiências entre os alunos das oficinas. “Além do momento de diversão, promovemos as apresentações dos grupos de jovens da região para que possam ganhar confiança em seus talentos e mostrarem o enriquecimento cultural adquirido nas oficinas oferecidas”, completou.

Fonte: AsCom