Contação de histórias encanta público infantil no mês da criança

A atividade aconteceu na Biblioteca Municipal Fontes Ibiapina.

A Biblioteca Municipal Fontes Ibiapina, localizada na zona norte de Teresina, se tornou cenário para uma manhã animada de contação de histórias infantis. A apresentação faz parte da programação especial do mês da criança organizada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Bruxas, princesas, reinos mágicos e lendas piauienses encantaram os alunos da Escola Municipal Minha casa que visitaram a biblioteca. Os personagens da turma da Mônica também marcaram presença e animaram a criançada.

“Contar histórias para crianças é fundamental para transmitir conhecimentos e valores. Cada história tem uma lição para eles levarem para vida”, comentou a contadora de histórias Marilene Evangelista que é responsável pela Divisão de Bibliotecas da Fundação e pelas contações que acontecem no mês de outubro.

Para o presidente da FMCMC, Paulo Murilo, é importante despertar o interesse das crianças pela leitura da forma mais prazerosa possível. “O público infantil passa a enxergar o mundo da literatura com outros olhos durante a contação de histórias. A cultura e a educação se tornando presentes no lazer das crianças no mês que as homenageia”, completou.

Fonte: Ascom