Curso de culinária qualifica profissionais no segmento do turismo

Novos profissionais podem trabalhar em restaurantes e hotéis que oferecem pratos típicos

Foi realizado no Centro de Capacitação do bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, o curso de Culinária Local, pela Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMDEC). O curso faz parte do projeto Qualifica-Tur, que promove capacitação gratuita voltada para a área do turismo.

Os alunos aprenderam como preparar pratos típicos do nosso Estado, desde refeições como panelada, Maria Isabel e sarapatel, até lanches, como bolos a base de macaxeira. Com esse conhecimento, eles poderão trabalhar em restaurantes e hotéis que costumam ofertar esses pratos para turistas.

Cursos voltados para o turismo são de grande destaque na Fundação, pois a demanda exigida pelo mercado é grande, enquanto a quantidade de pessoas qualificadas é pequena. O projeto Qualifica-Tur visa transformar essa realidade, aumentando a quantidade de pessoas capacitadas, conseguindo, assim, espaço no mercado de trabalho. Além desse, outros cursos também são oferecidos pelo projeto, como Recepcionista de Hotel em Meios de Hospedagem e Qualidade de Atendimento ao Turista.

A FWF mantém com diversos cursos em andamento, qualificando a população não apenas no segmento do turismo, mas também em outras áreas como vendas, mecânica e artesanato. Para saber mais sobre esses serviços, basta ligar para (86) 3221-6889.

Fonte: AsCom