Feira de produtos orgânicos na Praça Rio Branco já é referência

Próxima edição da feira será na próxima sexta-feira (07)

A Feira do Grupo de Produção Agrícola, promovida com apoio da Prefeitura de Teresina, já se tornou referência para muitas pessoas que estão em busca de produtos orgânicos. Na primeira e última sexta-feira de cada mês horticultores de dez comunidades expõem seus produtos na Praça Rio Branco, atraindo consumidores interessados em consumir alimentos livres de agrotóxicos.

A próxima feira acontece nesta sexta-feira, dia 7. Os horticultores começaram a vender os produtos orgânicos no centro da cidade em março deste ano. Nas bancas é possível encontrar cheiro verde, cebolinha, macaxeira, quiabo e frutas da época, além de doces e bolos.

Os horticultores contam com o apoio da Comissão Municipal de Produção Orgânica e recebem todas as orientações para seguir as regras da agroecologia. Um dos integrantes da comissão é o empresário José Camilo, dono de uma loja de produtos orgânicos. Ele ressalta o crescimento do mercado, com a procura cada vez maior por produtos orgânicos. “Teresina não tinha experiência na produção e também nenhum local específico para a compra desses produtos. Agora, com a feira, ficou claro a grande receptividade dos consumidores”, disse.

A horticultora Maria de Jesus Alves, da comunidade Ave Verde, afirma que vale a pena investir nas hortas agroecológicas. "Tem pessoas que só querem frutas e verduras orgânicas e adoram essa feira, pois é onde encontram os produtos que procuram ”, conta, feliz com a renda extra que consegue todos os meses para a família.

Entre os novos frequentadores da feira, estava o pequeno empresário Anderson Paranhas, que se surpreendeu com a organização. “Passei a comprar verduras e frutas orgânicas a pedido da minha filha, que é medica e é defensora desse tipo de alimento”, conta.

Fonte: Ascom