Aberta exposição “Percepções”, de Gabriel Archanjo, na Casa da Cultura

Os trabalhos refletem suas visões de mundo atual e buscam provocar no público algumas reflexões

Considerado um dos mais importantes nomes das artes plásticas do Piauí, Gabriel Archanjo encheu a Casa da Cultura com suas telas na noite dessa segunda-feira (21), ao abrir a exposição “Percepções”. Os trabalhos refletem suas visões de mundo atual e buscam provocar no público algumas reflexões. 

As obras trazem uma mistura de texturas, elementos e técnicas com o intuito de causar diferentes sensações no público. “Eu não quero apenas mostrar a arte, quero provocar sensações e reflexões nos visitantes. Que saiam daqui pensando nas atuais questões sociais, geopolíticas e existenciais”, comentou Gabriel Archanjo durante a abertura.

Para a bancária e amante das artes Josélia Bezerra, Gabriel conseguiu instigar a reflexão que desejava. “É uma exposição muito interessante e cheia de motivos atuais. Uma preocupação com a criança, o indígena, com o pensar do homem. E esse trabalho traz um pouco da desconstrução de muitos conceitos que adquirimos ao longo do tempo e acabamos não observando as mudanças. Saímos daqui refletindo sobre o nosso cotidiano”, disse.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Paulo Murilo, ressaltou que o intuito da instituição é levar trabalhos de qualidade, de forma gratuita, para a população. “Sempre damos importância e priorizamos a democratização do acesso a cultura. A exposição fica aberta durante dezembro, com entrada gratuita, e é uma boa oportunidade para um programa familiar de qualidade”, comentou.

Os 29 trabalhos ficam expostos até o dia 16 de dezembro e a exposição é realizada através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e o Sesc, que tem desenvolvido o projeto “Diálogos Visuais”.

Quem for à exposição poderá ter uma visita orientada de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A entrada é franca. A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da FMCMC e fica localizada na Rua Rui Barbosa, nº 834, centro da cidade. Para mais informações: (86) 3215 – 7849.

Fonte: AsCom